sexta-feira, 24 de outubro de 2008

60 Anos Land Rover


Completaram-se, em finais de Abril, 60 anos desde a primeira apresentação pública de um dos maiores ícones da indústria automóvel. O Land Rover Série 1, primeiro modelo da marca britânica, era exibido no Salão do Automóvel de Amesterdão, em 30 de Abril de 1948.

O veículo é tão emblemático que, ainda hoje, serve como base para a produção do actual Defender. Há peças, como a tampa do depósito de combustível e as fitas que fixam a capota de lona (dependendo da versão), que são remanescentes do Land Rover Série 1. Por outro lado, a tecnologia do veículo foi bastante aprimorada com o passar dos anos.

Hoje em dia, a Land Rover é uma marca de grande notoriedade que conta com uma gama de cinco diferentes modelos e registou, em 2007, seu recorde histórico em vendas com 226 mil veículos comercializados. Desde que o primeiro modelo Série 1 saiu das linhas de montagem de Solihull, todos os veículos desenvolvidos pela Land Rover redefiniram o mercado de automóveis 4x4. Em 1970 foi apresentado o Range Rover, o primeiro off-road de luxo do mundo.

Actualmente, além do Range Rover e do Defender, a marca também conta com a linha Discovery 3, Freelander 2 e Range Rover Sport. Ainda este ano, foram igualmente apresentadas algumas visões futuristas da marca, como o concept híbrido LRX, um cross-coupé, deixando antever que a Land Rover continuará a crescer com valores e dando prioridade às mecânicas sustentáveis.

Pioneira em termos de inovação, é responsável por tecnologias de ponta como a exclusiva tecnologia Terrain Response que, com o simples girar de um botão, o condutor adapta todas as configurações do veículo como suspensão, torque do motor e tracção, às condições de piso pré-estabelecidas, o que maximiza o rendimento e proporciona mais segurança em condições extremas.

O espírito de aventura também tem sido presente desde os primeiros dias da empresa. Desde agricultores, cientistas, naturalistas e aficionados por desporto utilizam os modelos Land Rover para desbravar as regiões mais inóspitas do mundo. Actualmente, a marca também se tornou sinónimo de luxo e conforto e oferece um estilo de vida alternativo.

Saudações Land Rover TMT

terça-feira, 21 de outubro de 2008

António Rodrigues representa Portugal no Pirelli Star Driver

foto: Marão Motores disponível em http://www.marao-motores.com/

António Rodrigues, um jovem e muito talentoso piloto de Murça, filho de uma das glórias do TT nacional, José Rodrigues, foi o escolhido pela FPAK, Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting para representar Portugal no Pirelli Star Driver, a realizar na Áustria, em Freistadt nos dias 23, 24 e 25 de Outubro.


Este evento é promovido pela Pirelli com o apoio da FIA e consiste num projecto à escala mundial que visa descobrir jovens talentos provenientes dos vários Campeonatos Nacionais de Ralis. As várias federações nacionais da modalidade nomeiam um representante para participar num mini rali, em que os dois primeiros classificados, a título de prémio, terão a oportunidade de participar, a expensas da Pirelli, em seis provas do Mundial do PWRC.

foto: Maxispot disponível em http://www.sportmotores.com/

Fundamental para a participação de António Rodrigues no evento foi igualmente o apoio e generosidade do Sr. Ricardo Sousa, pai do piloto Madeirense Bernardo Sousa, que ao ver o seu filho impossibilitado participar neste projecto por questões de saúde, disponibilizou um dos seus Mitsubishi EVO IX e toda a estrutura de assistência para que o jovem piloto murcense possa ter as condições ideiais para competir de igual para igual com os seus adversários.
Actos destes merecem o nosso reconhecimento!

Ao António Rodrigues desejamos as maiores felicidades e formulamos o desejo de ter um piloto transmontano de gema, natural de Murça, a dar cartas no Mundial PWRC.

Saudações Land Rover TmT

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Pelo sim, pelo não, o melhor é não tocar em nada...

O copy deste anúncio revela que se é a primeira vez que se vai a casa da namorada e se vê que ela tem muitas coisas estranhas expostas no escaparate, o melhor a fazer será mesmo não tocar em nada...

Fonte:http://www.publitv.com/videos/land_rover/3995

Simplesmente hilariante!

Saudações Land Rover TmT

domingo, 12 de outubro de 2008

Rainforest Murça 2008

Decorreu, de 2 a 7 de Setembro último, mais uma magnífica prova de TT extremo: o RAINFOREST MURÇA 2008, que vai já na sua sexta edição.
Com um lote de cerca de 30 equipas participantes, oriundas de vários países europeus como Espanha, Andorra, Inglaterra, França e Portugal, esta prova de características ímpares é já uma referência internacional, sendo unanimemente reconhecida como uma das mais belas, puras e duras.

À semelhança do sucedido nas edições anteriores, a prova contou sempre com uma impressionante moldura humana na assistência, não obstante o frio e a chuva que por vezes teimaram em aparecer.

O pódio da edição de 2008 contou, uma vez mais, com duas equipas portuguesas, nomeadamente na segunda posição a estreante equipa Móveis Vasco, em Land Rover Freelander, e os vencedores da edição anterior, o Team Farmácia Manso Preto, em JEEP Wrangler. No que aos restantes lugares de topo diz respeito, refira-se que uma vez mais se verificou uma supremacia quase absoluta da Land Rover nesta prova. Nos 5 primeiros lugares classificaram-se 4 LRs.
O saldo final foi, à semelhança das edições anteriores, a todos os níveis extremamente positivo, consolidando ainda mais a relevância desta que é a mais importante e com maior projecção internacional prova de Trial TT realizada em Portugal.

Algumas fotos do evento, obtidas em:





Classificação Final:

1.º Classificado - Equipa Trixeraires, Andorra, LR Defender 90
2.º Classificado - Móveis Vasco - Portugal, LR Freelander
3.º Classificado - Farmácia Manso Preto, Portugal, Jeep Wrangler
4.º Classificado - Team Gigglepin, Inglaterra, LR Defender 90
5.º Classificado - Team Challenger 4x4, Inglaterra, LR Defender 90

Saudações Land Rover TmT

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Rates Billing 2008 e os Defender voadores!!!


Na esteira daquilo vem sendo já habitual por terras da Póvoa de Varzim, tivemos mais um fim-de-semana cheio de emoções fortes em Rates, nos passados dias 30 e 31 de Maio e 1 de Junho de 2008. No parque das merendas local decorreram mais três dias de grande adrenalina, animação e convívio.

Com um número recorde de participantes, viveram-se emoções fortes na pista de obstáculos, com os aficionados LR ao rubro com a perícia dos pilotos e capacidades dos Land Rover’s em pista. Mereceu especial destaque (também de algumas publicações da especialidade) o fosso, causador de algumas maleitas em vários LR, mas também de imagens espectaculares com Defender voadores!!!

No recinto, para além da habitual presença dos expositores da feira de material novo e usado, com excelentes oportunidades de negócio no tocante a peças ou acessórios, marcaram igualmente presença o espaço Camel Trophy e vários clubes LR, entre outros. Destacamos destes a presença do LandMania Clube de Portugal, que contou com dois excelentes, digo magníficos, quiçá fantásticos, colaboradores na tarefa de vender merchandise. De facto foi um prazer para nós estarmos presentes no evento, conviver com todos os landrovistas e contribuir também, ainda que de forma modesta, para o sucesso da presença do Landmania C. P. no evento.

A experiência foi espectacular e, uma vez mais, se recomenda!

Saudações Land Rover TmT

Land Rover TmT & Friends...

De Landrovertmt and friends

Land Rover TmT & Friends, poderia ser o título de mais um filme dedicado às emoções do todo-o-terreno...
No passado sábado, dia 4 de Outubro, acolhemos em Murça um distinto grupo de amigos de Viseu, soberbamente capitaneado pelos confrades Nélson e Marcelo e respectivos LR, tendo em vista revisitar o traçado do Desafio LandMania 2008 e conhecer mais alguns magníficos trilhos para a prática de condução fora-de-estrada.

De Landrovertmt and friends



Ribeiras, corta-fogos, rochas e o famoso lamaçal do Passeio dos Reis 2008 foram os pratos principais deste encontro de aficionados LR e não só...

De Landrovertmt and friends


De Landrovertmt and friends


Agradecemos a visita aos amigos Nélson, Marcelo, Jorge, Neto, Paulo e respectivas tripulações e fazemos votos que voltem em breve, sempre com a mesma boa disposição e espírito de aventura!

De Landrovertmt and friends


De Landrovertmt and friends


Álbum completo disponível nos links anexos às fotografias

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Parabéns Marco!



No passado dia 28 de Setembro tivemos a felicidade de comemorar mais um aniversário do nosso "irmão de armas" e co-fundador deste blogue Marco Antunes.
Pelos seus 30 anos os mais sinceros parabéns e as maiores felicidades do mundo, na companhia dos seus familiares e amigos e do seu magnífico RR!

V Encontro Ibérico - Gouveia


Parabéns… 1012 Land rover é obra!!!
Com muita pena nossa e por motivos pessoais e profissionais, apenas nos foi possível comparecer no V Encontro (ue) Ibérico 2008 no Domingo.
Não queremos, contudo, deixar de dar os parabéns a toda a organização pelo excelente trabalho desenvolvido para que fosse mais um sucesso ibérico (europeu) e brevemente a nível mundial, porque não??

Deu para viver e sentir o espírito Land Rover, rever velhos amigos landrovistas, constatar as excelentes condições do recinto e também o entusiasmo do dever cumprido, ultrapassada a barreira dos 1000 Land Rover…
Reencontramos também em Gouveia 6 Land Rover espanhóis, cujos tripulantes conhecemos na última semana de Agosto nos Picos de Europa, aos quais, claro está, “injectamos” o vírus do ibérico…

Foi com imensa satisfação que o Range Rover dos landrovertmt ficou com o último número “1012”, entregue pelo nosso Presidente Rui Marinho, afinal de contas os últimos são sempre os primeiros!!!
A todos o nosso muito obrigado pelo excelente convívio e porque não “Gouveia a Meca portuguesa dos Land Rover”

Até breve

Marco Antunes

Aqui ficam algumas fotografias

domingo, 5 de outubro de 2008

Finalmente de volta!


Começamos com um sincero pedido de desculpas aos (felizmente)muitos leitores assíduos deste blogue. Com efeito, por um variadíssimo conjunto de situações, desde pessoais, profissionais ou de pura e simples falta de tempo, desde Julho que não publicamos notícias das nossas vidas e experiências ligadas aqueles que são o denominador comum a todos quantos frequentam este espaço cibernético: O todo-o-terreno e a marca Land Rover.

A criação deste blogue, em Maio de 2007, tinha (e tem) em vista precisamente isso mesmo, isto é, ser um ponto de encontro e de troca de saberes e experiências de um conjunto de pessoas aficionadas da marca da oval verde. Apesar de inicialmente nos apresentarmos numa vertente regional, como sendo o blogue dos amigos e entusiastas transmontanos da Land Rover, desde cedo que este espaço extravasou fronteiras, sendo curioso verificar o significativo número de visitas registadas em todo o território nacional, a partir do nosso país irmão Brasil, um pouco por toda a Europa, América do Norte e Ásia.
Agradecemos a todos o interesse com que nos têm acompanhado, pois graças a vós este cantinho cibernético tem tido um sucesso que superou as nossas melhores expectativas iniciais - em pouco mais de um ano temos cerca de 13000 visitas.

No último ano e meio, para além da criação do blogue, participámos activamente em vários eventos dedicados à marca mais famosa de Solihull. Entre passeios e encontros anuais, tivemos o privilégio de organizar dois grandes eventos em parceria com o LandMania Clube de Portugal: O Passeio dos Reis, em Janeiro, com 80 LR e mais de 200 paricipantes e o Desafio LandMania 2008, em Junho. Em todas as situações foi extremamente gratificante verificar não só a forma como sempre fomos recebidos, como também a satisfação daqueles que tivemos o prazer de acolher entre nós. Destes momentos retirámos grandes conhecimentos e granjeámos boas amizades!
Não obstante não termos publicado notícias, nem ao logo do período estival a nossa equipa esteve parada. Participámos no Rates Billing 2008, fizemos uma expedição LR aos Picos da Europa - Astúrias, acompanhámos muito de perto o Extreme Murça 2008, marcámos presença no V Encontro Ibérico, recebemos em Murça os companheiros Nélson, Marcelo, Neto, Jorge e companhia para revisitar o traçado do Desafio Landmania 2008, entre outros.
De todos estes eventos daremos conta em breve, devidamente documentados com fotografias e vídeos.

Saudações Land Rover TMT

Eduardo Pinheiro
Marco Antunes